domingo, 19 de setembro de 2010

Marley e Eu, por Gabriela


Hoje vou falar de um livro que eu li e gostei muito!

domingo, 12 de setembro de 2010

Caçada, por Gabriela

Dessa vez, Zoey e seus amigos estão morando nos túneis, pois debaixo da terra Kalona não vai atrás delas. Se saírem Kalona e Neferet podem pegá-los. Mas acontece que Zoey é ferida e fica à beira da morte. Eles então tem que voltar Morada da Noite. Não são todos que voltam. Apenas os necessários para montar o círculo dos elemento, e Darius, o Filho de Erebus que está junto com eles. Eles voltam e Zoey é curada, mas tem em monte fugir logo. Kamisha, uma das novatas vermelhas escreve poesias proféticas e em uma delas Zoey acha meio que uma fórmula para  combater Kalona. Depois de com conversar com Lenobia, nossa sacerdotisa descobre como ela vai afugentar o anjo caído. Eles vão para o lugar de poder mencionado na poesia e fazem um círculo diferente, com o Sangue, a Humanidade, o Espírito, a Noite e a Terra, e, oram pelo anjo. Ele então vai embora, com Neferet e seus filhos, mas sabemos que ele pode voltar. Agora Zoey vai descobrir como fazer com seus 3 namorados. É agora ela tem 3 de novo. O livro é ótimo. Leiam!!!  





sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Objetivo do blog

Olá!


Objetivos do Blog:


- Incentivar o gosto pela leitura, despertar o prazer de ler;
- Influenciar outros alunos a ler as obras lidas pelos alunos do 9º ano;
- Mostrar que ler é o melhor caminho para o conhecimento;


Espero que leiam muito, pois quem lê vê o mundo de outra forma!


Abraços, 


Ruth Rodrigues, professora de português...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Indomada, por Gabriela

Olá! 
Bom, acabei de ler Indomada e o livro é sim indiscutivelmente um dos melhores.Depois que Zoey aprende a controlar seus poderes e vira aliada de Aphrodite, as coisas parecem melhorar um pouquinho. Zoey resolve que deve contar a seus amigos toda a verdade em torno de Stevie Rae, os novatos vermelhos, Neferet, etc. E consegue o apoio dos seus amigos.  Pra completar a maior sacerdotisa de todos os tempos, Shekinah chega à Morada da Noite e Neferet tenta envenená-la sobre Zoey. Um novato chega e tem logo uma ligação com Zoey. Seu nome é Stark. A parte que mais cativa a leitura é o final, em que Aphrodite tem uma visão, de uma profecia que se concretizará logo. Zoey e seus amigos tentam de tudo para interrompê-la, mas as forças do mal são muito fortes. A profecia dizia algo sobre Kalona, um anjo que se tornara mal, e a Rainha Tsi Sgli, que eles suspeitam ser Neferet. O mundo começa a entrar em destruição, pois os filhos de Kalona são uma espécie de corvos e humanos misturados. O único jeito de se salvar é ir para debaixo da terra e arrumar um jeito de detê-los. Caçada está incrível também. É isso. Merry meet. 

O Médico e o Monstro, por Deyvid

Oi. . .
Este livro faz tempo que eu o li.
É um livro que é puro misterio, suspense e adrenalina.
"O médico e o monstro" foi, em seu tempo, considerado um excelente livro de horror e suspense, que marcaria profundamente seus leitores. A história acontece em torno de um médico, Dr. Jekyll, que vem se comportando de maneira estranha, chamando atenção de seus empregados e amigos. Cada vez mais isolado em seu laboratório, Jekyll começa a preocupar Mr. Utterson, seu amigo, principalmente quando recebe seu testamento. Enquanto isso, na cidade, algo estranho e de atitudes bizarras parece causando estrago e aterrorizando pessoas locais com suas atitudes bruscas e embrutecidas. Mr. Utterson suspeita do envolvimento de seu amigo com o estranho forasteiro, e não concorda com tamanha benevolência com que Dr. Jekyll vem tratando esse intrigante rapaz, chamado de Mr. Hide. O caso fica ainda mais complicado com a morte de Sir Davens, um ilustre membro do parlamento de Londres. As suspeitas recaem sobre Mr. Hide, que é visto entrando diversas vezes no domicílio de Jekyll, e inclusive carrega um cheque em nome do médico. Achando o caso intrigante, e temendo pelo amigo, Mr. Utterson decide tirar a limpo essa história e vai até a residência do doutor, procurando explicações. No final, Dr. Jekyll conta ao amigo que na realidade ele e Mr. Hide eram um só, resultado de uma experiência realizada em seus laboratórios. Ao tomar a fórmula ele próprio, Dr. Jekyll se dividiu em dois: um de personalidade amável (o próprio médico) e outro de personalidade essesncialmente má (Mr. Hide). Cada vez mais fraco, Jekyll não consegue lutar contra o jovem e audacioso Hide e teme por sua própria morte. Recomendo a leitura! 

A Bolsa Amarela, por Letícia

A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infantojuvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.


O Pequeno Príncipe, por Daniel

O Pequeno Príncipe conta uma incrível jornada com um belíssimo final.
O narrador detalha seu primeiro desenho de criança. Ele tinha desenhado um elefante engolido por uma jibóia, porém os adultos só diziam que era um chapéu. Quando cresceu, testava o grau de lucidez das pessoas, mostrando-lhes o desenho e todas respondiam a mesma coisa. Por causa disto, viveu sem amigos com os quais pudesse realmente conversar. Escolheu a profissão de Piloto e um dia, houve uma pane em seu avião, que o fez cair no Deserto do Saara. No outro dia, uma voz o acordou, pedindo para que ele desenhasse um carneiro. Era um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe. O narrador mostrou-lhe o seu desenho. O Pequeno Príncipe disse-lhe que não queria um elefante engolido por uma jibóia e sim um carneiro. Ele achou difícil desenhá-lo, pois fora desencorajado a desenhar quando era pequeno. Depois de várias tentativas, teve a idéia de desenhá-lo dentro de uma caixa. O Pequeno aceitou o desenho. Assim o narrador trocou conhecimentos com o Pequeno Príncipe. Ele contou-lhe que viera de um planeta, do qual o narrador imaginou ser o asteróide B612, visto pelo telescópio uma vez, em 1909, por um astrônomo turco. O Pequeno Príncipe contou o drama que acontecia, em seu Planeta, com o baobá (que cresce muito), por isso, ele precisava de um carneiro para comer os baobás enquanto eram pequenos. Com a ajuda do Pequeno Príncipe, o narrador aprendeu a dar valor às pequenas coisas do dia-a-dia como apreciar a beleza de uma flor, contemplar as estrelas… O Príncipe conta-lhe as suas aventuras em vários outros planetas. Depois de um tempo, voltou para o seu planeta. O narrador, dias mais tarde sentiu-se consolado porque sabia que o Pequeno Príncipe havia voltado para o planeta dele, pois ao raiar do dia seguinte à picada, o corpo do Pequeno não estava mais no local. Hoje, ao olhar as estrelas, o narrador sorri, lembrando-se do seu grande Pequeno amigo.   èw uma boa filosofia. Recomendo a leitura deste livro. 

O Mundo de Sofia, por Amanda


Livro escrito por Jostein Gaarder.
É sempre tão confortável aconchegar-se lá embaixo, na pelugem macia do coelho, não é? A partir dessa percepção é que Sofia Amudsen, uma menina que começa a receber estranhas cartas anônimas, com perguntas do tipo “Quem é você?”, “De onde você vem?” ou “Como começou o mundo?”, descobre o quão pouco sabemos sobre este mesmo mundo onde vivemos.
Então ela decide respirar ar puro, lá em cima, nas pontas dos pelos do coelho.
Em O Mundo de Sofia, obra de maior expressão de Jostein Gaarder, somos levados a uma viagem através da história da filosofia e, subitamente, percebemos que algo tão distante e misterioso, pode tornar-se essencial para nossa existência.
Desde Demócrito com a teoria do átomo, até Darwin com a sua teoria da evolução das espécies, passando por Sócrates, Platão, Aristóteles, Tomás de Aquino, René Descartes, Spinoza, Marx, Hegel e outros, conhecemos não apenas a vida desses grandes gênios do passado e suas teorias, mas também entendemos melhor a nós mesmos e aprendemos a pensar de forma muito diferente sobre tudo que nos cerca.

A visão mitológica do Mundo



Por filosofia entendemos uma forma completamente nova de pensar, surgida na Grécia por volta de 600 a.C. Antes disso, todas as perguntas dos homens haviam sido respondidas pelas diferentes religiões. Essas explicações religiosas tinham sido passadas de geração para geração através dos mitos.
Um mito é uma história de deuses e tem por objetivo explicar porque a vida é assim como é.
Ao longo dos milênios espalhou-se por todo o mundo uma diversificada gama de explicações mitológicas para as questões filosóficas. Os filósofos gregos tentaram provar que tais explicações não eram confiáveis.
A fim de entendermos o pensamento dos primeiros filósofos, precisamos primeiro entender o que significa ter uma visão mitológica do mundo. Vamos tomar por exemplo algumas concepções mitológicas aqui mesmo do Norte da Europa. Não há necessidade de ir muito longe para mostrar o que queremos.
Na certa você já ouviu falar de Tor e de seu martelo. Antes de o cristianismo chegar a Noruega, acreditava-se aqui no Norte que Tor cruzava os céus em uma carruagem puxada por dois bodes. E quando ele agitava seu martelo, produziam-se raios e trovões. A palavra “Trovão” — Thor-don em Norueguês — significa originariamente “O rugido de Tor“. Em sueco, a palavra para trovão é aska, na verdade as-aka — que significa a jornada dos deuses no céu.

Quandro troveja e relampeja, geralmente também chove. E a chuva era vital para os camponeses da era dos vikings. Assim, Tor era adorado como o deus da fertilidade.
A resposta mitológica à questão de saber porque chovia era, portanto, a de que Tor agitava seu martelo. E quando caía a chuva, as sementes germinavam e as plantas floresciam nos campos.
Não se entendia porque as plantas cresciam nos campos e como davam frutos. Mas os camponeses sabiam que isto tinha alguma coisa a ver com a chuva. Além disso, todos acreditavam que a chuva tinha algo a ver com Tor. E isto fazia dele um dos deuses mais importantes do Norte da Europa.
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. No livro O Mundo de Sofia, de capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental – dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.

Minha opinião sobre o livro O Mundo de Sofia





Aqui está um livro excelente, que deveria ser leitura obrigatória para todos os estudantes. É leve, interessante, prende o leitor, a despeito de suas 560 páginas. No entanto é preciso frisar que o assunto é FILOSOFIA, então se você não é lá muito dado a assimilar esse tipo de conhecimento, então certamente o livro lhe parecerá chato. Por outro lado, se você é curioso e gosta de aprender sobre a origem das coisas – nesse caso, a origem do pensamento ocidental – então essa é uma ótima opção para se iniciar no mundo da filosofia.

Com níveis bem dosados de simplicidade e profundidade, o livro intercala uma trama intrigante com lições muito ricas sobre as diferentes épocas da filosofia ocidental, dos pré-socráticos aos pós-modernos. Ao longo da trama os maiores filósofos ocidentais são descritos e suas idéias explanadas, de forma leve e fácil de assimilar.
O final surpreende com umas “viagens” do autor, mas é bem autêntico, envolvente e questionador, ficando com aquele gostinho de quero mais. Algo que é raro quando se tenta romancear algo que é por natureza analítico e desprovido de emoções.
De qualquer forma, O Mundo de Sofia é um livro indicado para adolescentes ou pessoas que nunca tiveram um contato com filosofia e querem iniciar esse contato de forma descompromissada mas enriquecedora. Para quem tem conhecimentos avançados em filosofia, talvez não acrescente nada, valendo a leitura apenas para saber do que se trata e conhecer um bom modo de trazer a filosofia ao alcance das pessoas comuns.







O Mistério das Aranhas Verdes, por Gabriel

  Oi ,


Li o livro " O mistério das aranhas verdes " é muito bom, aconselho,  Aí vai uma parte da história:

Carol é uma menina de treze anos, esperta e bem desenvolvida para sua idade. Seus instintos de detetive são despertados quando Flavinho, seu irmão de onze anos, cai da bicicleta que pegara sem sua permissão e é levado ao pronto-socorro do Hospital Miguel Couto. Lá, certo Dr. Araripe engessa a perna do menino com um gesso muito grosso e insiste para que ninguém mexa nele até completar dez dias. A menina estranha o procedimento do médico e o excesso de perguntas que ele faz. Logo depois Flavinho desaparece ao ir para a escola. No outro dia, ela e o pai vão à delegacia, mas o delegado não dá atenção ao caso. Carol convence o pai a contratar um detetive. Seis dias se passam, o menino não é encontrado e Carol decide investigar por conta própria. De volta ao hospital ela fica sabendo que o Dr. Araripe se aposentou. Quando volta para casa lê a notícia de que um médico aposentado suicidou-se e será enterrado no cemitério do Catumbi. Ela vai ao cemitério junto com o namorado e lá acaba sendo raptada por ocupantes de um Escort vermelho. Acorda num quarto estreito onde cinco homens fazem um interrogatório e depois querem dar cabo dela, mas antes precisam falar com o chefão. Carol põe fogo num sofá velho e, durante a confusão formada, acaba fugindo para uma mata e adormece quase na beira da estrada. Pega carona até uma feira hippie no Leblon, onde conhece um rapaz chamado Bob. Com medo de voltar para casa e pôr em risco a família, ela fica no apartamento do rapaz. Flavinho aparece de repente e conta que foi levado pelos caras do mesmo Escort vermelho, que mexeram apenas no gesso da perna dele e soltaram-no perto de casa. Carol volta ao hospital, onde o faxineiro do Dr. Araripe revela que o médico era viciado e tinha dívidas de jogo com um homem conhecido como chefão. Ela pede para ele levar um bilhete para os pais dela e quando ele retorna trazendo dinheiro, Flavinho aparece no hospital e encontra a irmã. Um médico retira o gesso e vê que o menino não tinha nenhuma fratura, apenas umas marcas que parecem de aranhas. Carol convence o irmão a voltar para casa, mas é raptada novamente pelos mesmos homens do Escort vermelho. O detetive contratado pelo pai de Carol descobre que o Dr. Araripe, dias antes do suicídio, recebe da Holanda, um cachorro portador de um grande tumor. Ele faz uma cirurgia, mas o animal não resiste. O médico pega um táxi à noite e leva o corpo do animal para enterrar num local afastado, no Recreio dos Bandeirantes. Carol acorda em um apartamento luxuoso, no quinto andar de um prédio que ela imagina ficar em Copacabana. Recebe uma ligação de um homem de voz sedutora. Ele a trata com todo carinho, mas ela não se impressiona e quer saber por que está presa e se ele a libertará. Ele responde que só pode satisfazê-la em relação à primeira pergunta. Ela então é levada à presença dele, o chefão, um homem impecavelmente trajado de terno branco e com aparência de milionário. Ele diz que Flavinho fora libertado e tudo terminaria bem não fosse a curiosidade dela. Conta todo o mistério que eu, obviamente, não revelarei e diz que infelizmente terá que eliminá-la, pois ela sabe demais. Carol é levada de volta ao mesmo quarto luxuoso enquanto aguarda o chefão decidir a melhor forma de eliminá-la, sem que ela sofra. Aproveita o pouco tempo que lhe resta para achar uma forma de sair daquela situação em que se meteu por causa da sua mania de bancar a detetive.

O final da história, vocês vão saber pegando e lendo .
Até mais!


O Mistério da Coroa Imperial , por Milene

Carol, a heroína teen da história, e duas de suas melhores amigas acabam envolvidas no roubo de uma jóia especial, exclusiva, uma das mais importantes da América latina: a coroa que pertenceu a D. Pedro II. Enganadas por um falso guia-turístico, as adolescentes ficam à mercê de bandidos nem um pouco sofisticados. Nesse momento, Carol é surpreendida pela presença de uma carcereira, mulher esperta e vulgar, que se destaca pela sua inteligência. Seria ela amante do Homem do Terno Branco? O que havia de comum entre os dois? Esses e outros pensamentos não saem da cabeça da adolescente que, enquanto tentava disfarçar o seu ciúme e indignação, esforçava-se em tramar uma forma de impedir o roubo da jóia.Numa jogada simples e até ingênua, Carolina (só era chamada assim por pessoas muito especiais) alerta um funcionário do Museu de Petrópolis e frustra os planos dos criminosos que percebem o engano tarde demais. Leiam!!
 

Anjos e Demônios, por Rômulo

O livro é uma história de mistério, que envolve o leitor, como aconteceu comigo. Indico a leitura dele. Aqui vai um resumo:


O livro Anjos e Demônios é mais uma obra-prima de muita ação escrita por Dan Brown. Como seu último trabalho, “O Código Da Vinci”, que literalmente roubou a cena e provocou controvérsias no mundo todo, este igualmente cativou os leitores e causou um terremoto, com suas implicações religiosas.
A Illuminati, uma antiga sociedade secreta e anti-religiosa, ressurge para terminar seu “destino histórico” – a destruição da Igreja Católica. Eles matam de forma cruel um cientista famoso de um importante centro de pesquisas para roubar a primeira amostra de anti-matéria jamais concebida pelo homem. A anti-matéria é uma das mais cobiçadas fontes de energia do mundo porém, se não for manejada com cuidado, torna-se uma substância com um poder de destruição devastador.
Os símbolos achados gravados nos corpos dos cientistas mortos conduzem a investigação até Robert Langdon, famoso professor de Simbologia de Harvard, chamado secretamente para resolver o mistério e descobrir o autor dos crimes. Enquanto isso, a cápsula contendo anti-matéria aparece de vez em quando no circuito fechado de televisão, escondida num local desconhecido dentro da Cidade do Vaticano, causando um verdadeiro pandemônio em escala mundial.
Entra em cena também Vittoria Vetra, a misteriosa e encantadora filha do cientista assassinado, que vai acompanhar Langdon até Roma para ajudar a Guarda Suíça a encontrar a cápsula. Contudo as coisas pioram ainda mais quando eles, chegando lá, descobrem que está havendo a eleição do novo Papa e os Illuminati seqüestraram os quatro Cardeais favoritos para o cargo!
Eles logo entendem que o único jeito de desativar a bomba é encontrar o criminoso e torcer para que ele não mate os Cardeais antes disso. Para tanto, Langdon e Vetra têm que resolver uma série de enigmas através dos monumentos históricos de Roma, na caça do assassino invisível. Será que eles conseguirão resolver as charadas a tempo?
O livro levanta uma série de interessantes questões morais sobre o papel da religião nos dias de hoje e como a espiritualidade está sendo, lentamente, substituída pela ciência, num mundo que, aparentemente, não está ainda pronto para isto.
Anjos e Demônios se desenvolve quase que totalmente em Roma e apresenta um nível de detalhes artísticos parecido com o do Código Da Vinci. Embora seja um trabalho de ficção, encontramos descrições reais e questões verossímeis, dando ao romance um certo sabor de realidade.

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, por Ana Laura


Quem nunca assistiu o filme de Alice? O filme é muito popular, todo mundo conhece, mas o livro nem todo mundo já leu... Quando lemos o livro podemos levar a imaginação mais longe do que nos limita o filme... O livro é bom, mas acho outras obras literárias melhores....
Resumo:


Alice é uma garota que passava um dia um pouco entediante, quando viu um coelho branco e logo percebeu que ele falava e também sabia olhar as horas, intrigada com o coelho, ela o seguiu e acabou entrando em um buraco que parecia não ter fim em sua profundidade. A partir daí descobriu um mundo de fantasias que podem até ser consideradas irreais... Tudo acaba quando a garota acorda de um sono.




Eu não gostei muito do livro acho que envolve muito mais do que simplismente diz, mas para quem gosta de clássicos é recomendável, com certeza.

Comédias Para se Ler na Escola, por Deyvid

Comédias Para se Ler na Escola é uma conjunto de crônicas de Luís Fernando Veríssimo, organizada por Ana Maria Machado, leitora de carteirinha do autor. Ela releu durante meses textos do autor, e preparou uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer pela leitura. O resultado pode ser conferido em Comédias Para se Ler na Escola, uma grande combinação de talentos. É um livro legal, com crônicas que falam de tudo, mas a melhor coisa que ele passa e consegue é o gosto pela leitura, ou seja, quanto mais você lê, menos vontade de parar você tem.
É muito engraçado e muito bom, aconselho a todos a  ler independente da idade (e de estarem ou não na escola)!

Tudo por um Namorado, por Laisa Hanamy

Oie, me chamo Laisa Hanamy (follow me on twitter @lalanamy)
Estou aqui pela primeira vez, para falar de um livro que li dias atrás, se chama "Tudo por um namorado". Ele foi escrito pela 'queridíssima' Thalitta Rebouças, e se parece muito com o dia-a-dia de nós adolescentes. Ele fala da vida de quatro amigas inseparáveis, que largaram a vida de 'patricinhas' e foram para uma colônia de férias, onde viraram totalmente trabalhadoras. Já imaginou aquele gatinho da escola te dando bola? Pois é foi isso que aconteceu com a Malu: o menino de seus sonhos acabou virando seu namorado; já a Ritinha, coitada, se deu mal: seu namorado a traiu, e o pior de tudo com a Lu, uma de suas melhores amigas, mas tudo se esclareceu e, totalmente estranho, sua inimiga virou sua amiga. Pois é agora não foram só quatro amigas inseparáveis, mas cinco! Que nada vai  destruir. A traição? Foi esclarecida facilmente, apenas um mal entendido. Reflita, como umas férias podem mudar a sua vida pessoal e até social de um dia para o outro assim? Você só vai saber lendo o livro "Tudo Por Um Namorado", então o que esta esperando para ir na bibilioteca pegar o livro e saber tudo, sobre a história dessas amigas? Vai!





Fortaleza Digital, por Rômulo

Resumo do livro: Fortaleza Digital conduz o leitor ao interior de um dos mais poderosos serviços secretos no planeta, a NSA (Agência Secreta Nacional), uma agência multi-bilionária cuja existência é conhecida apenas por 3% dos Americanos. Quando o invencível e ultra-secreto descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável fabricada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um Professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar este mistério.
A NSA é agora refém, não de uma ameaça de bomba ou de um ataque militar, mas de um código cuja complexidade pode ser fatal para os Serviços Secretos americanos. Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e de mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita. Traída em todas as frentes, tenta lutar pelo seu país, pela própria vida, e, no final, pela vida do homem que ela ama.
Através das câmaras subterrâneas do poder, dos arranha-céus de Tokyo e das vertiginosas catedrais de Espanha, uma corrida desesperada ameaça inverter o curso da História e destruir, para sempre, o equilíbrio do poder.
Explorando a delicada fronteira entre a privacidade do cidadão e a segurança nacional, Fortaleza Digital não deixa de evocar a célebre pergunta de Juvenal no V livro das Sátiras: Quem guardará os guardas?
Fortaleza Digital é o techno-thriller mais intuitivo dos últimos anos. Dan Brown explora talentosamente a fronteira obscura entre a liberdade pessoal e a segurança nacional e o leitor sente-se arrepiado com o modo como é levado a questionar quem são os verdadeiros terroristas e quem zela pela nossa liberdade. - MIDWEST BOOK REVIEW
Dan Brown torna a fronteira entre o bem e o mal de tal modo problemática que acaba por agradar simultaneamente a patriotas e a paranóicos. - PUBLISHERS WEEKLY
Fortaleza Digital está mais próximo da verdade do que qualquer um de nós pode imaginar. É assustadoramente real, cheio de honra e de desonra, paixão e convicção, vida e morte, o amor a um país e a conclusão inevitável a que cada um de nós chega intimamente: a complexa simplicidade do que está certo e do que está errado e o poder do amor são as únicas fontes da nossa esperança. - Don Ulsch, Managing Director, THE NATIONAL SECURITY INSTITUTE.
Conclusão final: Muito bom! Pois te leva aos serviços secretos, onde você nunca imaginou conhecer...



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Cabana, por Deyvid


Oi,

O livro conta o drama da morte de criança que aconteceu nas férias com a família. O Soco irreversível no corpo e alma dessa família provoca una reflexão essencial: a saber, a do pai que, pega para si, afora a dor que sente, a responsabilidade de ter podido evitar o drama.
O pai é o personagem mais importante do livro. Aquele que vai empreender a longa e interminável peregrinação para a compreensão do ocorrido, sob o ponto de vista religioso, tentando aqui uma harmonização à maneira como a esposa compreende os acontecimentos da vida, mesmo este, referente à carne de sua própria carne.
Com o tempo ele aprende a aceitar as dificuldades impostas a ele e descobre que ele deve tirar uma experiência do que acontece na vida. Uma boa mensagem de vida.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Escolhida, por Gabriela

Terminei de ler Escolhida. É com certeza um livro muito bom. Fiquei com muito dó de Zoey, mas ela se comportou mal então ela bem que mereceu as consequências que vieram. Fico impressionada com a facilidade de P.C. Cast e Kristin. Elas escrevem muito bem. Neferet é mesmo uma pessoa muito má (pra não falar outra coisa). Acho que as pessoas deveriam fazer como Aphrodite, ou seja tentar virar uma pessoa melhor. Comecei a ler Indomada ontem. AAAA, eu não consigo parar. Aqui vão algumas fotos. Merry meet! Merry part e merry meet again!


  

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Amor impossível, possível amor", por Letícia


Nada mais típico na adolescência do que as primeiras paixões e a descoberta do amor. 
O livro de Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles conta uma história bastante atual e comum no dia-a-dia dos adolescentes. A protagonista, Fernanda, de 14 anos, tinha certeza de que seu mundo tinha desabado após seu namorado secreto se mudar para o interior. Mas, de repente, a paixão por um homem mais velho, de 28 anos, transforma novamente a sua vida.




"Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" 
(Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles, Amor impossível, possível amor)

domingo, 5 de setembro de 2010

Traída, por Gabriela

Acabei de ler Traída. Não tenho nem palavras para descrever o livro. Li em 3 dias. Ele é simplesmente incrível. Visitei o site oficial da série e vi as capas dos livros nos EUA. São lindas. As capas tem sempre um personagem. Geralmente é Zoey, mas uma tem Stevie Rae e outra tem um personagem que não conheço ainda. Visitei também blogs de fãs e amei, pois fiquei mais informada sobre a série. Serão no total 12 livros. Já foram lançados 8. No Brasil foram só 6, se não me engano. Os atores que fizeram as capas dos livros e fizeram vídeos para a divulgação dos livros são extremamente lindos. Do jeito que eu imaginei. No site você também pode colocar uma marca como a dos vampiros na sua própria foto! É incrível! Bom, voltando a falar do livro, me surpreendi muito. Zoey é realmente traída por uma das pessoas que ela mais confia. Neferet. E Stevie Rae, a BFF de Zoey, e minha personagem preferida morre. Morre a controvérsias. Heath é capturado e Zoey vai atrás dele no subsolo de uma ferrovia. Lá, Zoey encontra Stevie Rae e muitos outros novatos que tiham morido(?), ela também vê o fantasma de Elliot e de Elisabeth, que ela tinha visto no livro anterior. É bem emocionante. Comecei a gostar de Aphrodite. Fiquei bem triste, mas depois no final, Zoey faz uma promessa. Diz que voltará para salvar Stevie Rae. Vou começar Esolhida hoje. Não deixem de visitar o site. Abraços! Merry meet, merry part e merry meet again! http://www.houseofnightseries.com/

Betrayed

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Marcada, por Gabriela - Parte II

Olá, terminei de ler Marcada. O livro é muito bom, achei ele bacana não por ser de vampiros, mas principalmente por dar ênfase à importância da amizade e de confiar nas suas próprias capacidades. Concordo 
com isso. Acho que todas as meninas vão se identificar com Zoey, a personagem principal. Os meninos também vão gostar, com certeza, porque não é um livro destinado especificamente as meninas. Acho que Kristin Cast e P.C. Cast merecem muitos parabéns! Ontem mesmo comecei a ler Traída, o segundo livro da série. Ele é tão bom, que não te faz querer parar de ler. Li até durante a aula hoje. Desculpe professores. Aí as fotos dos dois livros. Abraços e leiam muito. Merry meet, merry part e merry meet again! 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Marca de uma Lágrima, por Letícia

Obra de Pedro Bandeira, A marca de uma lágrima, conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia, será mesmo? Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo. Na obra, a história de Isabel começa quando ela é convidada para ir a uma festa, de seu primo, Cristiano.Isabel não via Cristiano desde crianças, nem imaginara, nem queria imaginar como ele estava.Por sua vontade não iria a festa mas sobre a insistencia de sua mãe, Isabel foi. Ela chamou sua melhor amiga Rosana,para ir junto com ela. Rosana, chego a casa de Isabel linda, Rosana era incrivelmente linda Isabel sentia-se humilhada diante de Rosana. Na festa Isabel conhece e se apaixona por Cristiano, ele a comprimenta e vai para perto de Rosana,por toda a festa Rosana e Cristiano não se largaram isso deixou Isabel péssima, ela bebia tudo o que via, uma hora ela foi para o jardim, estava na penumbra sozinha, com seu copo, assistindo de longe os casais consumirem na festa toda a seleção de musicas, foi aí que ela conheceu um rapaz, Fernando, que se apaixonou por ela assim que a viu. mas ela deu um fora nele fazendo-o deixa-la sozinha. mais tarde ela já estava quase que embriagada um rapaz chegou, tomou-a nos braços e beijou-a, num beijo quente e doce,imaginando que era Cristiano que a beijava,ela cria um conto de fadas onde Cristiano é o principe, conto esse que se quebraria logo a diante quando Cristiano declara seu amor a Rosana. Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro de sua melhor amiga Rosana, com seu grande amor, Cristiano. Como se não bastasse seu amor não correspondido, ela ainda se envolve em uma trama que envolvia a morte de sua diretora, levanta-se a questão, "Terá sido mesmo suicidio".Acoada, desesperada, a ideia de morte passa a tomar conta de seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano.O texto utiliza uma linguagem culta e ao mesmo tempo popular, que nos
deixa plugados até a ultima página com seu final surpreendente.

Capa do livro
 

Marcada, por Gabriela


Olá! A minha primeira postagem é sobre o livro Marcada, da série House of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast. Estou quase acabando pois comecei sábado. O livro é muito bom, mas para quem não curte muito vampiros e tals eu não recomendo. Fiz uma analogia a Harry Potter, pois Zoey, a personagem principal, tem problemas com a família, e muda para uma escola onde ela se encaixa. Depois conto sobre o final do livro. Por hoje é só. Bjssssss  

PS: o livro ~~~~>